top of page
logo.png
  • Foto do escritorFábio Ruiz

Cruella – EUA – 2021



#Cruella tem muitos atrativos que o fazem interessante, as interpretações impecáveis de Emma Stone e Emma Thompson, um elenco bastante carismático e competente, uma estética belíssima e uma direção diferenciada, mas é só, e falta texto. O roteiro, apesar de bem escrito, traz uma história comum, dentro do estereótipo Cinderella, com algumas reviravoltas interessantes, uma picardia salutar pouco vista em filmes da Disney, que, infelizmente, abraçou o politicamente correto, e mais nada, pecando demais na previsibilidade.


A direção de Craig Gillespie, de I, Tonya, acrescenta muito ao fraco roteiro, especialmente, as ótimas tomadas em movimento, além de conduzir o elenco com mãos firmes. Emma Stone e Emma Thompson fazem o delas esperado, atuações primorosas, mas é no elenco coadjuvante onde há excelentes destaques, como Joel Fry, Paul Walter Hauser, Kirby Howell-Baptiste e John McCrea, além do ótimo, Mark Strong. Cenários e figurinos mantêm o altíssimo padrão Disney, a fotografia é excelente, particularmente nas tomadas noturnas, e a música, apesar de cativante, torna-se apelativa e, às vezes, desconexa, abusando dos sucessos da época, que parecem não obedecer o fluxo temporal da trama.



Um filme interessante que aproxima muito Cruella da anarquia de Coringa, mas que não passa de um conto de fadas às avessas.

Vale assistir.





bottom of page