Wicked: Parte Dois – EUA 2025
- Cardoso Júnior

- há 3 dias
- 1 min de leitura
Análise 1.806

Para quem assistiu a primeira parte do longa e se encantou com a maravilha da magia contida nele, fica impossível não correr para ver a continuação e a finalização dessa estória, principalmente para os fãs do musical.

O fato é que: Na primeira parte acreditávamos no incrível mundo de Oz e, agora, o foco muda para a amizade entre a bruxa má do Oeste e a Bruxa Boa do Sul em um flagrante retrocesso que provoca uma narrativa muito mais lenta com muitos mais arcos e camadas com cenas breves e genéricas comprometendo a emoção que o público, inegavelmente sentiu na primeira parte.

Ainda assim, as presenças de Cintia Erivo e Ariana Grande não só abrilhantam o trabalho em termos de atuações bem como suas canções são o ápice de algumas das cenas muito embora nenhuma das músicas tenha o poder de te fazer cantarolar junto ou despertar emoções; sem falar na magnificência dos figurinos impecavelmente belos e criativos.

Ao criar uma anti-heroína (a Bruxa Má do Oeste), cria-se também um lampejo de uma defesa ecológica em nome dos animais e um combate as artimanhas dos governantes que sempre estão arranjando truques nem sempre honestos para iludir o povo e se perpetuarem no poder. São frases ótimas que nos dão o que pensar e facilmente encaixar na nossa realidade atual.
Enfim, Wicked: Parte 2 não tem a força do primeiro e muito menos o encantamento, parecendo algo forçado e definitivamente fora do lugar.

TRAILER




Comentários