top of page
logo.png
  • Foto do escritorCardoso Júnior

Asteroid City-EUA-2023



O cineasta independente, Wes Anderson (O Grande Hotel Budapeste etc...) é conhecido por seu estilo único e inconfundível de estética fílmica e pelo humor inteligente que permeia seus roteiros, falas, monólogos e diálogos irresistíveis.

Claro que como fã estava esperando por esse conto de ficção científica sobre um alienígena que surge numa cidade desértica nos anos 50 e, a cada aparição de atores e atrizes do primeiro escalão senti o prestigio de um diretor que consegue reunir um elenco de tamanho quilate.


Na sequência fui me empolgando muito com a estética, na criatividade realmente genial de um mestre em design de produção, cinematografia, edição e figurino, entretanto com mais minutos da película, ficou gritante o precário desenvolvimento do roteiro e de personagens que não oferece contexto para a trama levando o filme para o patamar da decepção onde os visuais fantásticos não sustentam personagens tão enfadonhos.


É claro que o elenco de muita envergadura se sai bem no pouco que lhes é ofertado, mas é que mereciam um roteiro a altura deles, pois como sempre insisto, Cinema é apenas uma estória muito bem contada e Andersom parece ter se esquecido disso.




コメント


bottom of page