top of page
logo.png

A Herança - Brasil- 2025

  • Foto do escritor: Cardoso Júnior
    Cardoso Júnior
  • 30 de jul.
  • 1 min de leitura

Atualizado: 31 de jul.

Analise 1.752


ree

Um casarão antigo, em um lugar ermo, onde as luzes se apagam no meio da noite, dois rapazes inseridos nesse ambiente sinistro, portas trancadas, corredores macabros no subsolo, três personagens enigmáticos em meio a trama, tochas andando em meio a floresta dos arredores, vozes que sussurram na madrugada, sonhos bizarros, comidas suspeitas, símbolos enigmáticos, pitadas de magia negra, e a lista continua. Esses são os elementos (e muitos outros) do mais novo lançamento nacional que busca o suspense e o terror capengando e tropeçando feio no roteiro além de explorar uma gama interminável de clichês do gênero.

ree

“A Herança” tenta mergulhar o espectador no medo e apreensões sobre os simpáticos protagonistas, mas as incongruências do conceito e desenvolvimento impregnam toda a construção numa indefinição genérica que além de levantar perguntas sobre as incongruências das ações deixam-nos com uma certeza da ingenuidade da produção. Seria uma sátira?

ree

A insistência quase descabida da trilha sonora exaurindo-se para criar um clima e os primários equívocos da iluminação cênica não ajudam em nada bem como os demais absurdos – a cena de sexo enxertada na estória soa totalmente fora de propósito e do contexto - excessos e falhas básicas de roteiro empregados ao logo de todo o filme.


Ainda que o designer de produção seja irrepressível e o elenco seja convincente, se encaramos tudo como uma pantomima, até que pode ser levemente e bizarramente divertido.

ree


TRAILER


 
 
 

Comentários


© 2020 por ACADEMIA DE CINEMA. Criado por Matheus Fonseca, todos os direitos reservados.

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram-v051916_200

CURTA-NOS NO FACEBOOK

bottom of page