top of page
logo.png
  • Foto do escritorCardoso Júnior

Eu Conheci Jesus – EUA-2019

Atualizado: 8 de ago. de 2020


A megaprodução do canal History, que foi ao ar nos dias 18 a 21 de abril, é uma minissérie dividida em quatro episódios com um total de oito horas de duração e conta-nos a maior história de todos os tempos sob uma ótica perspicaz, coesa, muito inovadora e reveladora.


Para biografar Jesus de Nazaré, a narrativa inteligentemente convida personagens de seu tempo e que conviveram diretamente com ele para narrar, sob cada prisma individual, o que foi a jornada de cada um deles quando tiveram suas vidas interseccionadas por Ele. Assim, a portentosa narratologia abrange com profundidade e requintado apuro visual as vidas de: José, Maria, João Batista, Caifás, Judas, Pôncio Pilatos, Maria Madalena, Pedro e, claro, todos ligados ao poderoso elo de Jesus.


Apresentada desta forma, sempre norteada pelos escritos dos quatro evangelistas considerados “oficiais” pela igreja católica, através de relatos épicos, acompanhamos pormenores dessa incrível e belíssima história desde a anunciação, nascimento, início do ministério, morte e ressurreição intercaladas por importantíssimos depoimentos de famosos historiadores e especialistas em teologia que vão pontuando o contexto sócio-político-cultural e psicológico de uma época “perdida” no tempo. E, aqui sim, embora nunca citados, os evangelhos apócrifos aparecem para abrilhantar ainda mais a compreensão de um todo que vai do macro ao micro, do homem ao messias.


#JesusHiLife é uma impressionante produção que conta com cenografia exuberante, figurinos perfeitos, planos e contra planos estonteantes, interpretações avassaladores, trilha sonora magnífica, edição e montagem perfeitas , certamente por esse conjunto, alcançou mais de 2 milhões de telespectadores em sua estréia nos EUA, atingindo a histórica marca de melhor minissérie do canal. E, claro, também por nos levar à uma viagem no tempo a um mundo desigual composto de políticos corruptos, revolucionários, reis, déspotas, profetas e pessoas do povo, apresentando um novo e ampliado retrato da biografia do Homem mais respeitado e amado da história do nosso ainda tão desequilibrado planeta.

Ps: Para não assinantes do canal, felizmente, a minissérie está acessível por tempo limitado no youtube, mas vale muito vê-la em tela grande.

TRAILER

bottom of page