logo.png
  • Cardoso Júnior

O Conto da Aia – 2 ª Temporada - EUA-2018

Atualizado: Ago 21


Quando estreou em 2017, a vencedora de oito Emmy Awards e dois Globos de Ouro, gerou um misto de impacto, horror e deslumbre ao apresentar um futuro distópico onde mulheres são apenas objetos de procriação em um regime fundamentalista- teocrático. Mas o que mudou nessa segunda temporada? - Com o sucesso mundial da crítica e a gama de prêmios recebidos, a série teve um maior investimento financeiro que propiciou uma grandiosidade nas sequências que superam em muito grandes produções feitas até para o cinema. - O tom sombrio e a tragédia que se abate aumenta de forma considerável fazendo com que o expectador tome ciência das reais dimensões do drama ao ser revelado, aos poucos, alguns elementos que ficaram ocultos na primeira. - Se na primeira temporada o foco estava concentrado na visão da protagonista, agora o roteiro amplia a dimensão inserindo maior profundidade nos personagens “secundários” dando-lhes maior visibilidade e, conseqüentemente, ampliando a visão geral da República e seus métodos também através de suas sinas e visões.

- A qualidade técnica dá um salto impressionante nas mãos do diretor Mike Barker que, não só sabe extrair o melhor de seus atores, mas também aliado a esplêndida fotografia, cria planos nunca antes vistos numa produção para TV enquanto a trilha sonora dá um tom de produção épica difícil de não impactar. - Bom, há muito mais a ser dito sobre essa segunda temporada, mas essa é uma daquelas raríssimas séries em que, escrever sobre ela jamais chegará perto das emoções em combustão que provoca no espectador, então é ver e se emocionar e manter os olhos bem abertos para o enorme perigo que ronda o mundo atual com esses regimes governamentais que, repletos de aparentes “boas intenções”, criam o inferno na terra.

Obs: Aqui no Brasil, o canal Paramount exibiu a primeira temporada e já está anunciando a segunda uma vez que a HOLU já confirmou um terceira e derradeira temporada para breve.

The Handmaid's Tale vale cada segundo do seu tempo e desde já a vemos coroada de mais premiações que a primeira temporada.

TRAILER



#Série #Hollywood #Análise #TheHandmaidsTaleSegundaTemporada