logo.png
  • Cardoso Júnior

Feud-EUA-2017

Atualizado: Ago 17


O episódio piloto com quase uma hora de duração, exibido nos EUA e no canal FOX Premium do Brasil, é uma verdadeira ode ao cinema de todos os tempos, um show quadruplicado de interpretações reunindo duas deusas-mito do cinema da década de 30-40-50 e 60(Bette Davis e Joan Crawford), interpretadas pelas não menos magníficas Susan Saradon e Jessica Lange.

Precisa mais pra ser uma série muito promissora?

Não, absolutamente nada! É um verdadeiro presente e de altíssima qualidade para os verdadeiros amantes de Sétima arte.

Magistral em sua premissa de focar a rixa, as disputas e as constantes desavenças das duas estrelas em decadência profissional e financeira, desesperadas por um sucesso que mudasse o rumo das coisas e as colocasse novamente no estrelato, durante a montagem do clássico “O Que Aconteceu Com Baby Jane?”, ainda conta com algumas participações especiais como a de Catherina Zeta-Jones como Olivia de Havilland que abre o plot com revelações do tipo: “rivalidades não são sobre ódio, mas sim sobre dor” e “a relação entre as duas atrizes tomou proporções bíblicas”. Uau!

Com uma super produção de resgate de época, belíssimos figurinos, Feud resgata ainda todo o glamour de uma Hollywood com vidas de aparências, muita competitividade, estratégia de estúdios, toda a mecânica das filmagens e a faminta e famosa indústria da fofoca que existe até hoje. Um show!

Mas, para que o seriado que obteve o recorde americano de audiência em sua estréia e o pico da Fox Premiun, recomendamos veementemente que antes assistam ou revejam com muita atenção um dos melhores filmes de terror de todos os tempos, “O Que Aconteceu Com Baby Jane?”, para melhor mergulho e entendimento nos fascinantes bastidores retratados em Feud.

Sim, eis algo que um cinéfilo identifica imediatamente: Feud veio para ficar e, com certeza, trará todos os prêmios do próximo ano para essas duas fantásticas atrizes: Saradon e Lange; o mais é torcer para o próximo capítulo e imergir no que promete ser e será um dos seriados mais bem elaborados e eletrizantes dos últimos tempos. Sem fantasias!

TRAILER

#Hollywood #Análise #Série