logo.png
  • Cardoso Júnior

Certas Mulheres – EUA-2016.

Atualizado: Ago 17


Tendo sido indicado à melhor filme em vários festivais ao redor do mundo e vencido o de Londres, temos uma obra que foca o universo feminino no quesito desigualdade social, profissional e matrimonial.

Dividido em três contos distintos, com três protagonistas que não se conhecem e são mulheres bastante comuns em uma mesma cidade, a tediosa narrativa cria a vã expectativa que, em algum momento as estórias venham a se conectar para que, de alguma forma, deem um sentido ao marasmo cênico. E, quando a ligeiríssima interligação acontece, serve apenas para salientar a péssima costura do roteiro que ainda deságua em um epílogo tão sem graça quanto Kristen Stewart.

Ok, a fotografia é bastante interessante, a quase ausência da trilha sonora pode até ser algo para tentar uma maior dramaticidade a interpretação e ou a idéia central, que Laura Dern esteja em um bom momento, que Michelle Williams esteja lá tão somente para mostrar que perdeu o ar juvenil.

Infelizmente, mesmo com tamanho alvoroço que está sendo feito em torno de Certain Women, nada, absolutamente nada o salva de um gigantesco marasmo fílmico com suas estórias dignas de alguns bons bocejos.

TRAILER




#Hollywood #Análise