logo.png
  • Fábio Ruiz

Truth Seekers – Inglaterra – 2020


Criada e estrelada por Nick Frost e Simon Pegg, Truth Seekers, série britânica, aposta na combinação dos gêneros comédia, suspense e terror para um texto original, mas acaba por se perder entre tantas opções. Cada episódio busca elucidar algum mistério sobrenatural, enquanto engendra uma trama maior que delineia a espinha dorsal da temporada, concluída no último episódio. Tanto as tramas da temporada, como as dos episódios, carecem de suspense e, acabam óbvias, apostando em comicidades situacionais e de personagens para manter o interesse, e até funciona pois as personagens são cativantes, diferenciadas e evoluídas a cada capítulo, mas os enredos misteriosos e aterrorizantes não são tão místicos ou assustadores quanto deveriam.

É mais uma série que aposta no elenco para o seu sucesso, e, desconsiderando a superficialidade do texto, é bem sucedida. Malcolm McDowell está engraçadíssimo na pele do idoso Richard, que se aproxima da jovem personagem Helen, interpretada pela ótima Susan Wokoma, para formarem uma dupla singularmente hilária. Simon Pegg constrói uma personagem sólida, e Nick Frost empresta uma ingenuidade e simplicidade à sua, um tanto exótica, que a faz funcionar muito bem. A direção é coesa entre os episódios, a maquilagem é excepcional, figurinos e cenários são ótimos, edição e música, competentes.

Uma proposta interessante que poderia ser mais contundente, apavorante e hilária, mas que acaba por ficar no meio do caminho. Vale assistir.






TRAILER