top of page
logo.png
  • Foto do escritorCardoso Júnior

RRR: Revolta, Rebelião, Revolução – Índia – 2022

Atualizado: 12 de fev. de 2023


Caso você considere a Suspensão de Descrença que Hollywood tanto nos solicita, com certeza terá as três horas mais deslumbrantes que o cinema apresentou em 2022 e, certamente, uma das mais belas e tocantes obras do magnífico cinema de Bollywood.

#RRRRevoltaRebeliãoRevolução, indicado ao #Oscar2023 apenas na categoria de Melhor Canção Original, ( em detrimento do apenas poético e apenas bonitinho “The Last Film Show), mesmo tendo sido considerado o Melhor Filme Internacional pelo Critics Choice Awards 2023. Bom, claro que Hollywood jamais dará méritos/ divulgação a qualquer trabalho do maior e mais rentável mercado cinematográfico mundial.


Isto posto, #RRR tem a ousadia de transitar acertadamente por inúmeros gêneros literários ou cinematográficos, brilha na simplicidade de seu roteiro, deslumbra e deslumbra e deslumbra com suas imagens, fotografia e locações, alinha seus protagonistas com canto e dança magníficas, faz o público passar por uma impressionante alternância de emoções, empolga, arrepia, vitaliza, estonteia com seus figurinos e edição frenética, sua beleza e nobreza temática e, ainda, te joga pra cima te fazendo sorrir e mal se conter na cadeira de tanta vontade de dançar.


Se cuida bebê Marvel!





bottom of page