top of page
logo.png
  • Foto do escritorCardoso Júnior

O Pacto - UK-2023



Com 25 anos de carreira e inúmeros projetos o diretor Guy Ritchie apresenta-nos outro filme de ação, porém explorando um lado dramático dentro de uma narrativa sociopolítica mais complexa, explorando questões como traição, gratidão e lealdade a qualquer custo.


Dividido em três atos muito bem entrelaçados em seus 125 minutos, a direção consegue grandes e tensas cenas de ação tão verossímeis que a suspensão de descrença nunca se faz necessária tamanho o realismo das tomadas, cenários e posicionamento das câmeras.


Ambientado em 2018, em meio a guerra do Afeganistão, ainda que tenha sua crítica ao sistema, desloca o foco para a dívida moral de um soldado americana para com seu interprete afegão largado a própria sorte com sua família, resultando em um filme de guerra empolgante e eficaz na proposta humanitária eu o permeia.


#OPacto diferencia-se de filmes do gênero por incorporar em cenas de ação eletrizantes um componente de caráter íntimo que estabelece o drama e nos deixa tensos pela sua conclusão configurando-se num thriller que escapa do pieguismo e nos envolve do começo ao final.

Vale ver.




bottom of page