F1 – O Filme – EUA – 2025
- Cardoso Júnior

- há 14 horas
- 1 min de leitura
Analise 1.812

Classificado entre os 10 melhores filmes de 2025 no Oscar 2026, esse blockbuster com Brad pitt, fazendo o velho clichê do herói em superação de um acidente nada explorado e com um romance sem graça com uma engenheira, nada mais é que uma sucessão de clichês que nunca vai mais fundo no desenvolvimento emocional de nenhum personagem dentro de um roteiro repleto de estereótipos.

No entanto, apesar de nada na narrativa cativar ou despertar algum interesse maior no público, há que se reconhecer que a direção de Joseph Kosinski (Top Gun: Maverik), é um claro exemplo do que pode ser feito de ótimo com um orçamento de respeito, propiciando um realismo impressionante – muito próximo do espetáculo - quando se filma as corridas propriamente ditas.

As filmagens em locações de circuitos reais de F1 são tão bem feitas e realistas que nos colocam dentro de um carro a 300km por hora sentindo todas as emoções e sensações tamanho o impacto sensorial criado o que insere o espectador na disputa, mas são os únicos pontos altos de toda a produção porque quando os pés saem dos aceleradores, tudo fica monótono ou batido.

Claro que a edição de som juntamente com a montagem e os enquadramentos são espetaculares causando genuína emoção ainda que sem surpresa alguma tamanha a previsibilidade do todo em seus 156 minutos que poderiam ser bem mais enxutos.

Assim sendo, realmente não entendo como F1 – O Filme ( que exige um bom telão) foi parar dentro de uma lista tão especial, mesmo em um ano, repito, com produções bem mais fracas que nos anteriores, mas distrai enquanto dura.

TRAILER




Comentários