top of page
logo.png
  • Foto do escritorFábio Ruiz

Em Torno do Sol – Reino Unido – 2019



O roteiro de #AroundTheSun, escrito em diversas perspectivas numeradas e tituladas, narra o encontro de Maggie e Bernard em dimensões do pensamento, que recontam cenários imaginários, do tipo “E-Se?”, que, aos poucos, revelam as circunstâncias que os levariam àquela casa, àquele momento. Usando da filosofia, da astronomia, e da literatura em suas divagações, expõe muito de nossas naturezas humanas, de ansiedades e de fantasias. O texto de Jonathan Kiefer, por formação, é pouco salutar àqueles que fogem de narrativas não lineares ou de fluxos de pensamentos, para quem pode parecer um tanto enfadonho.

A direção de Oliver Krimpas é ótima, distinguindo e assemelhando as perspectivas sem afastar o interesse, além de belas escolhas de enquadramentos e distanciamentos que adicionam ao lirismo do texto. O elenco, basicamente composto das protagonistas é excelente, Cara Theobold e Gethin Anthony concedem bastante veracidade às personagens mesmo em perspectivas um tanto fantásticas. A música corrobora a poética, idem, a fotografia, e arte e edição são muito boas.

#EmTornoDoSol, um filme com uma narrativa diferenciada, interessante, cativante, mas que, para os menos familiarizados com os estilos narrativos e as figuras literárias, pode parecer um tanto desconexo e cansativo. Vale assistir.





TRAILER



bottom of page