top of page
logo.png
  • Foto do escritorCardoso Júnior

Como Cuidar de um Bebê Elefante – Índia - 2022



Indicado ao #Oscar2022 na categoria de Melhor Documentário em Curta Metragem, #ComoCuidardeumBebêElefante em seus quarenta minutos, nos leva a conhecer a rotina de um humilde casal, no sul da Índia, que se dedica a recolher filhotes perdidos ou desgarrados da manada e cuidar deles como se fossem seus filhos.


Se você tem algum animal de estimação em sua casa, sabe que é necessário dar-lhes banho, escovar os pelos, alimenta-los e levá-los para se exercitarem, não é? Agora, imagine cumprir com amor e desvelo essas mesmas tarefas, diariamente, com animais de tamanha envergadura!


O mais interessante nesse documentário que retrata uma realidade cultural completamente diferente da nossa, é nos fazer descobrir como esses bebês de algumas toneladas podem ser tão gentis, amorosos, carinhosos, inteligentes, obedientes e reconhecidos pelo bem eu seus cuidadores lhes proporcionam.


Utilizando-se da narração em primeira pessoa, #TheElephantWhisperers, ainda nos presenteia com uma fotografia deslumbrante de cores vívidas e uma trilha sonora que ajuda a nos impulsionar a empatia pelo casal, seus desvelos e por esses animais tão meigos e ao mesmo tempo tão vítimas da maldade humana, reacendendo em nós a admiração e a esperança por seres humanos tão iluminados como o casal protagonista.


Embora o gênero “documentário em curta metragem” ainda seja de desinteresse de um bom número de pessoas, tenho descoberto verdadeiras obras primas dentre eles. Infelizmente, não chega a ser o caso da obra em questão, mas certamente o Oscar o consagrará nesse ano por sua relevância, beleza e originalidade.




Comentários


bottom of page