top of page
logo.png
  • Foto do escritorFábio Ruiz

Além da Ilusão – França – 2016



#AlémDaIlusão, escrito por Rebecca Zlotowski e Robin Campillo, narra a trajetória de duas irmãs americanas, pouco antes da segunda guerra, supostamente com dons mediúnicos, que se tornam protegidas do empresário franco-polonês André ao adentrarem a sociedade parisiense. André torna-se obcecado por registrar suas experiências com as irmãs. O texto falha ao construir personagens secundárias, que entram e saem da trama sem grandes porquês ou motivações, vide as personagens Fernand, de Louis Garrel, e Louis, de Damien Chapelle. A espinha dorsal é cheia de rupturas e o resultado final, além de não ser atrativo, é confuso e deixa a desejar.



A direção de Rebecca Zlotwoski é boa nas definições estéticas junto às àreas técnicas, mas carente nos enquadramentos, nas movimentações e na condução de atores. Natalie Portman, o nome forte do elenco, concede alguma coesão a uma trama fraca, com atuação relevante. Lily-Rose Depp, em boa atuação, destaca-se dos outros, e Emmanuel Salinger faz um belo trabalho em personagem um tanto embaçada. Fotografia e arte são excelentes, música e edição são muito boas.


#Planetarium, um filme que parte de uma trama interessante, mas se perde, sem chegar a lugares interessantes, deixando o espectador um tanto deslocado e desapontado.









bottom of page