• Academia de Cinema

Ruben Brandt, o Colecionador – Hungria- 2019


Caso você seja um amante das artes, mesmo que não seja nenhum perito ou mesmo grande conhecedor,#RubenBrandtCollector é um inteligentíssimo show de formas, figuras imagens, sons e referências desde sua abertura ao encerramento. Sem parar, a cada segundo...

O cineasta húngaro, Milorad Krstic, estréia nas telonas com essa animação genial que mistura muita ação, crimes, planos e concretização de assaltos mirabolantes em meio a vários mistérios sejam das profundezas das conturbadas mentes de suas mais que fantásticas inéditas e inusitadas personagens ou, mesmo da vida delas.

Partindo de um plot muito simples, mas nada simplista, onde um famoso terapeuta é assombrado e atacado por figuras famosas das obras de arte, Krstic, mistura seu grafismo cubista, com clássicos como “O Grito” de Munch, Picasso, Andy Warhol, fazendo rápidas referências a momentos cinematográficos de Polanski, Rambo e até “Missão impossível”, criando um thriller de espionagem com eletrizantes perseguições pelas ruas de Paris e assaltos mirabolantes pelos principais museus do mundo sem esquecer-se do Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro.

A magnífica atenção à gama de inúmeros detalhes, inclusive os geográficos, sempre permeando animação digital com traços bidimensionais e a deliciosa trilha sonora impressionam do início ao fim e, mesmo que o roteiro se perca um pouco em sua conclusão, não há como não se prender e até maravilhar-se com a bizarra e intrigante proposta ainda que seus 96 minutos possam parecer um pouquinho longos.

Ps1: Estreia dia 1 de maio

Ps2: "A arte é a chave para os problemas na mente"

GALERIA

#Animação #Hungria

6 visualizações