top of page
logo.png
  • Foto do escritorFábio Ruiz

The Rental – EUA – 2020


#TheRental pretende ser um filme de suspense e terror, mas consegue se lograr muito mais no primeiro gênero do que no segundo. Partindo de uma simples trama, dois irmãos e suas companheiras alugam uma casa cinematográfica na orla para o final de semana quando coisas bizarras acontecem. O texto é muito feliz com os sustos que contém e com a premissa do anonimato do vilão, mas peça quando esse é de alguma forma é apresentado, quando vemos o seu rosto e físico, e seria ótimo se não o tivesse feito, e acaba por falhar pela previsibilidade inserida pela direção.

Deve Franco, irmão de James, estrela muito bem na direção, apesar da falta citada, e faz escolhas excelentes de enquadramentos e distanciamentos, além de imprimir clima que lembra Hitchcock. O elenco, liderado por Dan Stevens, é ótimo, alcançando a verossimilhança em texto bizarro. A fotografia coaduna demais com o clima de suspense, a música acentua tensões, arte poderia ser melhor, e edição é excelente.

Uma proposta interessante que falha pela previsibilidade e pela decisão de revelar algum vilão, mas que agradará os amantes do gênero. Vale assistir.




TRAILER


bottom of page