top of page
logo.png
  • Foto do escritorMatheus F.

Shaun, o Carneiro, o Filme: A Fazenda Contra-Ataca – Reino Unido - 2019


Com mais um longa da série “Shaun o Carneiro”, o que podemos esperar é um mais do mesmo muito divertido como sempre. Mas será que dessa vez, o mais novo visitante intergaláctico, unindo forças as trapalhadas do carneiro, será suficiente para trazer algum ar de ineditismo à série?


No mais novo episódio denominado “#Shaun, o Carneiro, o Filme: A Fazenda Contra-Ataca”, Shaun fará amizade com um alienígena com poderes estranhos e o ajudará a fugir de uma organização, para lá de atrapalhada, que tenta capturá-lo, enquanto tenta ele mesmo enganar e fugir de Bitzer, o sempre certinho cão do fazendeiro.

Recheado de momentos leves e super divertidos, o longa, que segue o mesmo estilo já consagrado utilizando um mix de stop motion com massinha de modelar, consegue entreter durante seus curtos noventa e poucos minutos trazendo não só um storytelling muito bem amarrado, que ajuda de mais no desenvolvimento tanto dos novos personagens introduzidos, mas também no desenrolar das piadas e referências. Como nesse ultimo caso, uma porção de referências a cultura pop que vão desde a trilha sonora utilizada, passando por 2001 - Uma Odisseia no Espaço até pequenos eastereggs como aqueles logogramas dos heptapods de A Chegada em uma caixa de pizza vazia.

Tudo isso molda uma animação muito gostosa de assistir, que não cansa por não conter excessos em nenhum aspecto além de seu acertado tempo de duração, que vale totalmente ser assistida. Porém, certamente aqui, em “Farmagedon”, não da pra esperar algo totalmente impressionante, nenhum tipo de reflexão ou qualquer coisa que te deixe pensando, mesmo que por alguns minutos. Mas acredito que a falta de um mote mais profundo não afete a qualidade da animação, contudo, quando olhamos os concorrentes a essa premiação, fica meio complicado de tentar apostar no carneirinho nesse ano.




TRAILER



bottom of page