top of page
logo.png
  • Foto do escritorCardoso Júnior

Sede Assassina – EUA- 2023


A primeira produção do diretor e roteirista argentino, Damián Szifrón, responsável pelo brilhante “Relatos Selvagens” em 2014, para Hollywood, é um thriller policial no estilo caçada a um serial killer que cumpre satisfatoriamente a função de entreter principalmente pelo protagonismo da sempre ótima Shailene Woodley.


Com uma leve, bem leve pegada de ‘O Silencio dos inocentes” #tocatchakiller tem uma sequencia de abertura absolutamente genial, grandiosa, muito tensa, interpretações mais que convincentes do elenco numa cenografia grandiosa que capta muito bem a atmosfera das cenas.



No entanto, o roteiro tem seus acertos e alguns desperdícios e excessos dentro do enredo. Inserir questões como: A competição entre a polícia e o FBI, as interferências políticas dentro das investigações e a cobertura/ influência da mídia durante o processo são camadas bem interessantes dentro do universo, mas que, ao serem inseridas, ofuscam ou esvaziam a proposta de um thriller psicológico embora insista nele mesmo pecando na solução de conflitos.



Seja como for, o entretenimento é garantido pelo conjunto ainda que não tenha a genialidade de “Relatos Selvagens”.





Comments


bottom of page