top of page
logo.png
  • Foto do escritorCardoso Júnior

Os Rejeitados – EUA-2023

Atualizado: 16 de jan.



O novo filme de Alexander Payne que tem aparecido indicado nas atuais e prováveis futuras e importantes premiações, repete a parceria com o ótimo Paul Giamatti, formatando uma comédia dramática muito bem construída no formato dos anos 1970.


O muito simples roteiro constrói uma dinâmica entre professor rabugento versus aluno rebelde obrigados a viverem juntos durante as férias de final de ano, anexando a cozinheira do colégio para trazer um toque de humanidade e amenidades em questões aparentemente simples, mas que contem dolorosas implicações.


Embora demore um bom tempo para engrenar dentro de sua total previsibilidade, quando o faz, é de maneira simpática e carismática resgatando relações tempestuosas através da bondade.


Não há nada de surpreendente e nem muito novo em #OsRejeitados nem mesmo os clichês do gênero, contudo, Paul Giamatti brilha, o novato Dominic Sessa surpreende e Da'Vine Joy Randolph rouba todas as cenas que aparece fazendo com que esse trio carregue a estória com louvor e certamente aparecerão em novas indicações na temporada de premiações.


Deliciosamente nostálgico, #TheHoldovers magicamente envolve o espectador com sua aura leve, natalina e saudosista compondo um drama simples, mas nem por isso menos cativante e inteligente e com profundidade.




Comentarios


bottom of page