top of page
logo.png
  • Foto do escritorCardoso Júnior

O Que Ficou Para Trás – Reino Unido -2020

Atualizado: 1 de nov. de 2020


Premiado como melhor roteiro no Festival de Sundance 2020, dirigido pelo estreante Remi Weekes e com duvidosa tradução de título para o português, este conto de terror que utiliza do misticismo africano para usar metáforas para exprimir os traumas de um processo migratório muito real, é construído com uma premissa que o torna perturbadoramente humano.

‘A Casa Dele”, catalisa essa conjunção de turbulências e aflições internas, canalizando-as para o âmago de uma moradia onde os conflitos dos vulneráveis e traumatizados personagens eclodem no psicológico formatando um drama realista sobre culpas e incertezas que procriam fantasmas.

Se ele não te assustar e, provavelmente não irá, com os ótimos efeitos práticos (zero dos batidinhos CGIs), certamente te assombrará pelo terrível contexto sociopolítico expandido na bem amarrada trama durante seus 90 minutos de tela.


Com sólidas e sóbrias interpretações potencializadas pelo design de som e fotografia, #HisHouse, trabalha de maneira muito eficaz as tenebrosas profundezas do emocional humano usando do elemento sobrenatural como mecanismos psíquicos que podem, diante de traumas e incertezas, açular demônios.






TRAILER



bottom of page