logo.png
  • Fábio Ruiz

O Grande Ivan – EUA – 2020



#TheOneAndOnlyIvan, indicado aos Oscar de Melhor Efeitos Visuais, é uma fábula baseada no livro de Katherine Applegate, por sua vez, baseado em uma história real, cuja narrativa faz de melhor manter o padrão Disney de contar estórias, especialmente envolvendo animais, com a mesma mensagem de sempre. Esse ainda apresenta poucas desventuras e resolução simplória, diminuindo o impacto e a empatia do espectador, acabando por ser demais superficial.

#OGrandeIvan tem como trunfo os excepcionais efeitos visuais, já vistos em outros filmes, como The Jungle Book, mas exponencialmente melhores. Dito isso todos os outros quesitos mantêm o padrão Disney, sem grandes destaques. Bryan Cranston tem atuação diferenciada e tocante, e as vozes, apesar algumas de pertencerem a nomes premiados, não diferenciam o produto, como visto em muitos outros, valendo apenas ressaltar os excelentes trabalhos de Danny DeVito, e Helen Mirren, essa, em pequeníssima participação, ambos dando vozes a cães.


Um filme padrão Disney, sem grandes diferenciais e atrativos, além dos belíssimos efeitos visuais, que valem a conferida.




TRAILER