logo.png
  • Matheus F.

"Genius Loci" - França - 2020


Genius Loci é um simples conglomerado de confusões sem o menor sentido que faz sentido dentro do universo proposto pelo animador e criador do curta Adrien Mérigeu’s. Um entrelaço de significações sem conexão, um emaranhado de sensações e multidescobertas sensoriais através de seu visual caleidoscópico que mistura um ideal despretensioso moderno, ao mesmo tempo em que se submete a experiências e referências cubistas em aquarela.

Tudo, todas as cores, sons, ideias e pretensões. Tudo corrobora para esse olhar subjetivo através dos olhos da protagonista tentando processar o mundo a sua volta, mais especificamente talvez os sons dessa Paris subversiva. Talvez porque com tantas sugestões e quase nenhuma certeza, é difícil de decidir até mesmo para onde olhar nessa confluência de sons, cores e aromas? Por que não?


O curta que está entre os finalistas a ao Oscar 2021, inova com força. Trazendo uma experiência bem mais sensorial e sinestésica beirando, quem sabe a hiperestesia, através de um olhar maculado pela super urbanização modera dos dias de hoje.

Com certeza se você procurava algo diferente para ver, tiver uns 15 minutinhos e não se importar em assistir algo que não vá entender, mesmo a duras penas, vale 100% a pena. Desde que, é claro, se submeta a atmosfera das situações e deixe-se embarcar também pelos incômodos da cidade grande.




TRAILER