logo.png
  • Fábio Ruiz

First Cow – EUA – 2019



#FirstCow traz um texto ao mesmo tempo simples e apoderado, que com uma trama comum ilustra a constituição dos EUA, como nação, e a beleza das verdadeiras amizades, forjadas nas adversidades e necessidades, que acabam por definir as partes como seres humanos. O brilhantismo da originalidade dos conflitos que, ao longo da projeção, são torneados encontra-se na simplicidade das tensões e dos valores que as permeiam e no estilo narrativo, que delega ao espectador entendimentos como as passagens pouco marcadas de tempo, instigando-os a seguir uma trama, quase que banal, mas bastante contundente.

A direção de Kelly Reichardt é muito feliz ao imprimir uma cadência perfeita à narrativa, além de seus enquadramentos oportunos e condução firme dos atores. John Magarro, o Cookie, e Orion Lee, o King-Lu, incorporam os precursores do Sonho Americano em atuações contundentes, Toby Jones compõe um excelente antagonista. A música se destaca dos demais elementos técnicos harmonizando-se à trama com perfeição, mas fotografia, edição, figurinos e cenografia são excelentes.

First Cow, um filme relevante com estória contundente, que deixa um final fechado a critério da imaginação do expectador. Vale muito assistir.








TRAILER