top of page
logo.png
  • Foto do escritorCardoso Júnior

E Depois? - Reino Unido -2023



Os curta-metragem são uma categoria excepcional do cinema e não é nada raro encontrarmos verdadeiras pérolas cinematográficas escondidas nesse formato tão pouco prestigiado pela maioria do público que praticamente os ignora ou mesmo desconhece. Uma verdadeira lástima.



Enfim, o indicado ao Oscar 2024 na categoria de Melhor Curta Live Action, #TheAfter, com seus 18 minutos trata de um tema bastante sensível: Como prosseguir com a vida após perdas abruptas e dolorosas? Essa é a proposta do fotografo Misan Harriman em sua primeira incursão no gênero, retratando um homem de sucesso que perde tudo e todos transformando-se em uma pessoa muito diferente em função do referido trauma.


Para escapar de ser apenas um dramalhão, a enérgica atuação do David Oyelowo de “Selma: Uma Luta Pela Igualdade” (analisado aqui em 15 de fevereiro de 2015, que sabe dosar ou conter a deterioração psicológica que vivencia ao lidar com várias e distintas situações dentro de seu táxi agregando muita potência ao roteiro ligeiramente previsível.


Por certo o tema em si causa imediata empatia no espectador e é onde reside, dentro de sua simplicidade, a sua eficácia muito bem aparada pelos aspectos técnicos irrepreensíveis.




bottom of page