top of page
logo.png

E Depois? - Reino Unido -2023

  • Foto do escritor: Cardoso Júnior
    Cardoso Júnior
  • 31 de jan. de 2024
  • 1 min de leitura


Os curta-metragem são uma categoria excepcional do cinema e não é nada raro encontrarmos verdadeiras pérolas cinematográficas escondidas nesse formato tão pouco prestigiado pela maioria do público que praticamente os ignora ou mesmo desconhece. Uma verdadeira lástima.



Enfim, o indicado ao Oscar 2024 na categoria de Melhor Curta Live Action, #TheAfter, com seus 18 minutos trata de um tema bastante sensível: Como prosseguir com a vida após perdas abruptas e dolorosas? Essa é a proposta do fotografo Misan Harriman em sua primeira incursão no gênero, retratando um homem de sucesso que perde tudo e todos transformando-se em uma pessoa muito diferente em função do referido trauma.


Para escapar de ser apenas um dramalhão, a enérgica atuação do David Oyelowo de “Selma: Uma Luta Pela Igualdade” (analisado aqui em 15 de fevereiro de 2015, que sabe dosar ou conter a deterioração psicológica que vivencia ao lidar com várias e distintas situações dentro de seu táxi agregando muita potência ao roteiro ligeiramente previsível.


Por certo o tema em si causa imediata empatia no espectador e é onde reside, dentro de sua simplicidade, a sua eficácia muito bem aparada pelos aspectos técnicos irrepreensíveis.




Comments


© 2020 por ACADEMIA DE CINEMA. Criado por Matheus Fonseca, todos os direitos reservados.

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram-v051916_200

CURTA-NOS NO FACEBOOK

bottom of page