logo.png
  • Matheus F.

Burrow – EUA - 2020


"Burrow", mais novo curta da Sparkshorts, estúdio de curtas da Pixar e que está indicado ao Oscar é uma animação sólida. Não esbarra em elucubrações desnecessárias ou estéticas extremamente elaboradas. Faz o básico, só que extremamente bem feito.

Com um roteiro muito divertido que mostra a tentativa, quase frustrada, de um pequeno coelhinho em construir sua casa em uma toca. De uma simplicidade ímpar, o desenrolar da narrativa é muito bem construído na medida em que mantém a atenção do espectador ao mesmo tempo em que desperta um “quê” de curiosidade para os próximos segundos.


Por não inovar em nada, nem mesmo no estilo artístico utilizado, o curta animado pode passar desapercebido e quase ignorado dependendo de onde, quando e como estiver sendo assistido. Sorte que suas características de construção não deixam por menos ao referenciar muitas animações mais antigas, feitas aos moldes tradicionais, quadro a quadro.

"Burrow" é certamente um agrado depois da ultima experiência, e fechando todos os finalistas para essa categoria só nos resta esperar e torcer. Apesar de que, observando todos os candidatos desse ano, imagino termos uma disputa não muito fácil para a Pixar dessa vez.



TRAILER