top of page
logo.png
  • Foto do escritorCardoso Júnior

Bad Luck Banging ou Loony Porn – Romênia – 2021

Atualizado: 17 de abr. de 2021



Definitivamente eu e o Urso de Ouro do Festival de Berlin não nos damos nada bem e tenho certeza que muitos concordarão comigo. Diferentemente de outros festivais, os vencedores deste, geralmente, trilham o caminho do bizarro desinteressante para a maioria das pessoas.

Este, último vencedor, em seus três atos, abre de forma atípica, com uma longa e detalhada cena de sexo explícito, segue um tempo infinito filmando nada com coisa nenhuma, vai para um segundo ato rocambolesco repleto de um caleidoscópio de citações para fechar sua estória de forma farsesca e caricatural ainda com direito a três finais opcionais.

Nada contra a experimentação de novas ideias e formas, muito pelo contrário, mas ao tentar satirizar a sociedade romena com suas hipocrisias e preconceitos, tanto roteiro quanto direção se perdem em meio a inúmeras ideias abstratas que buscam um encaixe, um norte, um centro, em meio a um caos de temas que não teme nem mesmo fechar no grotesco.

Esse é pra não ver, mas o tempo é seu e disponha dele como melhor lhe aprouver. Quanto a mim, não gastarei o meu escrevendo mais sobre esse urso patético e lamentável.




TRAILER:




bottom of page