top of page
logo.png
  • Foto do escritorCardoso Júnior

Ataque dos Cães- Reino Unido-2021


Tendo vencido o prêmio de Melhor Direção no Festival de Veneza 2021, #ThePoweroftheDog roteirizado e dirigido pela vencedora do Oscar, Jane Campion, trazendo no elenco Benedict Cumberbatch, Kirsten Dunst, Jesse Plemons e Kodi Smit-McPhee, é uma adaptação sombria que deixa muito a desejar no quesito “desenvolvimento de roteiro”.


Apresentado em capítulos (por que?), essa estória de época, para quem teve o prazer de assistir “O Piano”, traz muitos elementos dele, embora nunca chegue aos seus pés.

A gama de personagens com seus segredos desinteressantes e motivações ocultadas, dificulta muito que nos conectemos com eles e seus dramas e impulsos impedindo a criação de empatias o que ocasiona um marasmo cênico quase tão árido quanto o cenário que se desenvolve.


Ainda que com boas interpretações do ótimo elenco, a lenta construção dos personagens que nunca se aprofunda em palpáveis justificativas emocionais ainda que a trilha sonora faça de tudo para criar grandes climas, #AtaquedosCães, padece da falta de catarses, aposta na obliquidade das causas e efeitos e, mesmo que a temática central seja louvável, erra enormemente na forma de transmitir suas emoções.




bottom of page