top of page
logo.png

A Natureza das Coisas Invisíveis – Brasil – 2026

Foto do escritor: Cardoso Júnior
Cardoso Júnior
há 13 horas
1 min de leitura

Analise 1.822

Fazendo parte dos seis filmes pré-selecionados para representar o Brasil na disputa por uma vaga na categoria de Melhor Filme Internacional do Oscar 2027, A Natureza das Coisas Invisíveis trata do tema da morte a partir do olhar de duas meninas de uma forma bastante lúdica.

Infelizmente, a ideia principal do roteiro até que poderia apresentar algo inovador pela suavidade com que o tema é tratado, no entanto, o ritmo lento das longas cenas deixou-me com a sensação que nada estava acontecendo levando-me a esperar por algo surpreendente, mas foi se tornando cansativa e arrastada levando-me a uma frustração enorme pela gigantesca e total ausência de emoções que costuram toda a estrutura.


A interessante ideia de falar sobre o luto e a finitude da vida em dois ambientes distintos poderia, como já disse, render uma profundidade reflexiva que nunca acontece em parte, também, pelos diálogos e falas artificiais que, mais uma vez, estão despidos de toda e qualquer emoção.

Ainda que se nos apresente uma beleza estética de conjunto e boas atuações, a abordagem de tratar a estória com olhar poético beirando o filosófico – e até o místico- não sustenta o pico de atenção além de uns míseros quinze minutos descambando no vago e até desinteressante de tão aprazível que se mantém.


Com toda certeza não é algo que agradaria – ou geraria entusiasmo- em um público internacional ainda que traga regionalismos que possam parecer intrigantes, no fim, fica-se com o gosto de café requentado servido em reluzente caneca esmaltada.

Pena.


TRAILER


 
 
 

Comentários


© 2020 por ACADEMIA DE CINEMA. Criado por Matheus Fonseca, todos os direitos reservados.

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram-v051916_200

CURTA-NOS NO FACEBOOK

bottom of page