top of page
logo.png
  • Foto do escritorFábio Ruiz

A Maldição da Chorona – EUA – 2019


#TheCurseOfLaLlorona é um filme de terror que padece da obviedade como a grande maioria dos lançamentos recentes do gênero. A espinha dorsal baseada no legendário latino é até interessante, mas seu desenvolvimento tem a unívoca e certeira direção, e dessa pouco se desvia. Entretanto, o texto consegue imprimir sustos e tensões, mas não escapa de seu destino, óbvio desde o estabelecimento da trama principal, e carece de conflitos contundentes e relevantes, além de tensões latentes.

A direção de Michael Chaves consegue implementar os sustos do texto, mas não adiciona nada além de parâmetros fotográficos perfeitos que se adequam à tenebrosidade do texto, vide imagens nebulosas de Los Angeles. Linda Cardellini faz uma ótima criação de personagem, diluída pela superficialidade do enredo. As crianças fazem um ótimo trabalho apesar da fraca direção que às vezes confunde os atores-mirins. A fotografia é muito oportuna, maquilagem e figurinos poderiam ser mais ousados, especialmente a primeira. A música poderia contribuir mais para estabelecer tensões, e a edição é satisfatória.

#AMaldiçãoDaChorona é mais um filme de terror que sucumbe à perda de conhecimento observada nos profissionais da atualidade, os filmes do século passado são consideravelmente melhores. Uma opção interessante.





TRAILER



bottom of page