logo.png
  • Fábio Ruiz

O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio – EUA – 2019

Atualizado: 9 de Ago de 2020


Baseado em uma história de James Cameron, entre outros, #OExterminadorDoFuturoDestinoSombrio é o capítulo mais recente da bem sucedida franquia, iniciada em mil novecentos e oitenta e quatro, mas será o último?


O roteiro de David S. Goyer, da trilogia de Batman de Nolan, Justin Rodes e Billy Ray tem todos os elementos que fizeram de seus antecessores, sucessos: explicações plausíveis para retomar uma saga que, aparentemente, havia sido concluída no último filme, novas e melhores heroínas, tanto humanas, quanto nem tanto, um vilão ainda mais mortal, mais resiliente e com novas funcionalidades nefastas, cenas de ação em terra, no ar e submersas, e o retorno tanto de Sarah Connor, quanto do exterminador na versão Arnold Schwarzenegger, mas, apesar de tudo, a história é uma repetição das primeiras com novos rostos, e antigos, e aqueles que acompanharam a saga até então, serão tomados por diversos “dejá vú”, sem serem hipnotizados pelos elementos que, apesar de presentes no filme, não contagiam como um dia fizeram, mas também a cenas e sequências muito similares a vistas especialmente no segundo filme.


A direção de Tim Miller, não deixa a desejar, mas também não adiciona nenhuma particularidade ou assinatura que a distingue das anteriores. Mackenzie Davis é o grande destaque de um elenco diverso. Linda e Arnold não fazem muito diferente do passado, e até parecem mais enferrujados, e Natalia Reyes não convence muito. Efeitos especiais e sonoros são, para variar, os realces dos quesitos técnicos evoluindo muito dos já vistos anteriormente, especialmente nas texturas, e música, fotografia e edição são excelentes. Uma reedição, para não dizer um novo começo, das aventuras de Sarah Connor, é o que traz o um tanto repetitivo #TerminatorDarkFate. Os fãs da série podem ser aventurar. Em cartaz.

TRAILER

#FoxFilmDoBrasil #20thCenturyFox #TwentiethCenturyFox #FoxFilms

#EUA #Hollywood2019 #Hollywood #2019 #Análise