logo.png
  • Cardoso Júnior

O Convidado- Reino Unido - 2019

Atualizado: Ago 18


Escrito e dirigido pelo britânico Michael Winterbottom, esse pretenso thriller de sequestro e roubo, promete por sua simplicidade tática, mas desanda pela falta de transmissão de emoções, suspense ou credibilidade para o expectador.

O Road Movie, repleto de tomadas em movimentadas ruas do Paquistão e da Índia em meio a um transito caótico, também explora deslocamentos de trem, carros, ônibus em várias localidades exóticas para nós (estilo documentário), mas a interessante cenografia não é suficiente para sustentar um roteiro pouco crível por conta de inúmeras situações e desenvolvimentos que ficam em aberto.

Embora curto em extensão, #TheWeddingGuest peca no que há de mais sério numa dramaturgia de qualidade que é a ausência de características pessoais, a construção de personalidades marcantes nos protagonistas, deixando-os como seres vagantes em suas atitudes, decisões e trajetórias.

A única nota realmente interessante é o fato de vermos pela primeira vez Dev Patel, conhecido por papeis de bom moço, em uma personagem que está mais para a vilã de um filme pretensamente de ação e isso é bom.

PS1: Distribuído pela #SonyPictures está disponível apenas em VOD e será rapidamente esquecido.

TRAILER

#ReinoUnido #Análise #Europa