top of page
logo.png
  • Foto do escritorCardoso Júnior

Uma Aventura Perigosa- Inglaterra – 2018

Atualizado: 26 de mar.





Sabem aquele tipo de filme que por não ter muita verba para divulgação você provavelmente nem ouviu falar e é muito bom? É esse o caso do mais novo trabalho do diretor roteirista Bart Layton (O Impostor), aclamado no Festival de Sundance que aborda de maneira muito inteligente e original gêneros como: Biografia, documentário, drama e crime, construindo um thriller divertido com perfeita dinâmica entre os elementos conectados a uma história real. Afinal, quem não gosta de boas histórias sobre grandes roubos?

Aproveitando do plot sobre quatro universitários em crise de monotonia que, em 2004,resolvem roubar da biblioteca da universidade de Kentucky um livro raro no valor de US $ 12 milhões, Layton usa da metaficção para entrelaçar a narrativa objetiva do assalto como a formação da equipe, os planejamentos e a execução da empreitada com a subjetividade de um documentário neutro narrado pelos participantes da vida real numa edição primorosa de vários e rápidos takes.

E como cinema bom é, basicamente, uma história muito bem contada,#AmericanAnimals é um dos trabalhos mais envolventes deste ano por seu roteiro elegante e reflexivo que questiona as idiotices de uma geração dentro de um script que nos apresenta versões díspares do mesmo evento apontando o quanto a verdade pode ser subjetiva de acordo com o ponto de vista de cada personagem.

Com trilha sonora que adentra nos momentos certos e interpretações deliciosas que nos levam a torcer pelos simpáticos e desastrados ladrões de primeira viagem, #UmaAventuraPerigosa lida com muita desenvoltura e inventividade, sem jamais quebrar o pico de tensão, com coragem, ação, medo e consequências de maneira tão inédita quanto vertiginosa.

É ver pra crer!

Ps: Infelizmente, por conta do cinema de qualidade andar "de pernas pro ar", um trabalho desse calibre não tem previsão para os cinemas brasileiros, ficando restrito a plataformas de streaming e VOD.

TRAILER

bottom of page