• Cardoso Júnior

O Menino que Descobriu o Vento- EUA-2019


O drama produzido pela Netflix que além de marcar a primeira direção de Chiwetel Ejiofor que também roteiriza uma história verídica a partir do livro homônimo e atua na linha de frente de um excelente elenco, é didaticamente inspirador.

Essa cinebio que nos conta a história do garoto da pobre República do Malawi (África Oriental), que salvou a família e sua comunidade de morrerem de fome com sua perseverança e inventividade, e que estreou no Festival de Sundance, é uma produção honesta, com belas paisagens, fotografia adequada e roteiro satisfatório ao gênero.

Com belos destaques para o folclore do país, seus costumes e tradições milenares, #TheBoyWhoHarnessedtheWind também pontua a questão da corrupção política no país enquanto exalta a relevância das mulheres diante das necessárias transformações sociais do país africano e da importância da educação como forma de superação das dificuldades.

Há que se destacar, contudo, as performances do protagonista vivido pelo carismático Maxwell Simba e a da impressionante Aïssa Maïga (atriz francesa, nascida no Senegal) que captura o emocional do espectador com sua extrema beleza e interpretação contundente.

Assim, #OMeninoqueDescobriuoVento é um trabalho que ao longo de suas duas horas nos envolve emocionalmente pela brava resiliência de seus personagens e, ainda que não se configura numa obra de arte, merece nossa atenção.

Ps 1: Recém disponível na grade da #Netflix.

TRAILER

#Hollywood2019

40 visualizações