logo.png
  • Cardoso Júnior

Corra!- EUA-2017.

Atualizado: Ago 17


O filme indie que custou apenas US$ 4,6 milhões, filmado em só 28 dias e que alcançou bilheteria de mais de US$ 33 milhões apenas em sua estréia nos EUA, é uma ficção com ares de terror, algumas pitadas de humor, centrado numa atual questão racial e que tem estréia prevista para 28 de Maio no Brasil. O que falar sobre ele?

Bom, vejamos: Primeiramente, o título original (Get Out), é muito mais pertinente a trama que o escolhido por aqui, mas traduções a parte, o thriller é bastante original em sua proposta, prendendo com facilidade o expectador na trama por conta de seu bem montado e tenso andamento,ainda que não vá muito além de uma boa sessão pipoca.

A criação da tensão é gradativa e funciona muito bem, embora a mistura de vários elementos não contribua exatamente para que o pico vá aumentando por conta de algumas boas inserções de momento humor que produzem certo grau de relaxamento, mas não de preocupação com o desenrolar da narrativa.


Com boas e soturnas atuações de todo elenco, trilha compatível e edição ágil, essa inteligente crítica ao preconceito racial abre mão dos batidos “jump scare” para produzir o suspense e o consegue na medida certa até chegar em um terceiro e último ato onde bota quase tudo a perder ao optar por concluir com um fechamento nonsense arrematado com humor.

Assim sendo, não corra para o cinema, mas assista acompanhado de pipoca com guaraná que não se arrependerá.

TRAILER


#Hollywood #analise