• Academia de Cinema

Lion- Uma jornada Para Casa- EUA-2016


Com um plot super interessante baseado no livro sucesso mundial “Lion: Uma Jornada Para Casa” que conta a história verídica de um menino que em 1986 perdeu-se numa Índia imensa e com mais de 400 dialetos e leva vinte e cinco anos para encontrar o caminho de volta com a ajuda do recém disponível Google Earth, tinha tudo para ser um grande filme.

Infelizmente, direção e roteiro fizeram opções nada eficazes para nos contar essa história principalmente no que concerne ao desenvolvimento dos personagens excluindo-lhes qualquer chance de dar-lhes algum carisma ou maior envolvimento emocional que nos fizesse criar envolvimentos com eles durante a trama e até o já esperado final.

Algumas sub tramas são desnecessárias como o curso superior que não é cursado e um romance enxertado com a lindinha Rooney Mara cuja química com o ótimo Dev Patel (indicação merecida), além de nula é totalmente desnecessário e nada acrescenta à narrativa.

O mesmo pode-se dizer da atuação de Nicole Kidman com uma única grande e boa cena que lhe conferiu a indicação ao Oscar, mas com personagem pouco aproveitada.

Centrado em uma Índia miserável para fazer o contraponto com uma moderna Melbourne, bebe claramente nas águas do espetacular “Quem Quer Ser Um Milionário” e, embora com 5 indicações ao Oscar (inclusive melhor filme ?), é apenas um trabalho que carece de acertos emocionais mais profundos, tem enorme dificuldade de criar empatia com seus personagens, mas tenta conseguir tudo isto nas cenas finais, nas fotos reais e quando sobem os créditos explicativos.

Que lástima, tinha tudo para ser muito mais .

TRAILER

#Hollywood #Análise #Oscar2017

20 visualizações