logo.png
Buscar
  • Cardoso Júnior

Sete Homens e um Destino- EUA-2016

Atualizado: Jul 25


Muito em função de ser um remake do clássico dos clássicos “Os Sete Samurais”,(1954) fomos conferir como ficou sua transferência do Japão feudal para as terras do Velho Oeste Americano e nos decepcionamos com a formula / conceito de gênero.

Ainda que reúna um elenco estelar (geralmente isso não é sinal de qualidade), e apresente uma trilha sonora impecável, o roteiro que busca seguir bem de perto a obra original, fica muito distante do brilhantismo técnico e das atuações do trabalho de Akira Kurosawa ao preferir remodelar o gênero em detrimento de maiores e convincentes motivações que justifiquem a causa “comprada” pelos heróis.

Ainda assim, a opção por transformá-lo em um filme meramente de ação funciona bem e, a tendência atual de miscigenação dos sete pistoleiros tão díspares, não compromete o resultado básico mesmo que nem todas as estrelas encontrem muitas cenas para brilhar.

Mas, com o ótimo desempenho de Denzel Washington, “The Magnificent Seven” é bastante apreciável em suas duas horas de diálogos nada originais e tiroteios bem coreografados, se você apenas esperar por uma boa e divertida aventura sem maiores pretensões que somente um remake.

TRAILER

#Hollywood #Análise

  • Facebook - círculo cinza
  • Twitter - círculo cinza
  • Instagram - Cinza Círculo