top of page
logo.png
  • Foto do escritorCardoso Júnior

Nefta Football Club- França - 2018

Atualizado: 9 de ago. de 2020


Com mais de 65 prêmios no currículo, o finalista no Oscar 2020 na categoria de Melhor Curta-Metragem consegue ser, em seus exíguos 17 minutos, uma sucessão de enganos que resultam numa surpresa simplesmente deliciosa que nos faz aplaudi-lo entusiasticamente no final.

O cineasta Yves Piat utiliza-se de um fiapo de estória, com apenas quatro personagens, localiza-a num cenário fronteiriço no meio do deserto entre a Tunísia e a Argélia, para criar um potente fragmento de cinema com interessantíssimas questões embutidas sem esquecer de nos prender, surpreender e nos divertir. Muito!

O simplista argumento que usa da ficção para transitar pela realidade, faz um jogo fluido e rápido entre espertezas e ingenuidades numa comédia de erros com atuações infantis tão surpreendentes quanto a fotografia que catalisam uma trama de suspense e ação recheada de uma dinâmica de pares farsesca pontuada com momentos de humor nonsense.

Assim, #NaftaFootballClub constrói a partir de sua premissa do absurdo uma narrativa ágil que não exime de nos incutir um sentimento de tragédia que deriva, aos poucos, na comédia da inocência infantil.

Curtam curtas!

Ps: disponível em VOD

TRAILER

bottom of page