It – Capítulo 2 – Canadá – 2019

5 Sep 2019

 

#ItCapituloDois, baseado no livro de Stephen King, encerra a saga de Beverly, Bill, Ben, Ritchie, Mike, Eddie e Stanley, iniciada vinte e sete anos antes, quando acreditavam ter derrotado a coisa, que os aterrorizou na fictícia Derry, no Maine, para onde devem retornar após receberem um telefonema de Mike, avisando-os de que essa voltara à cidade, em nova onda de terror.
 

 

O roteiro de Gary Dauberman, até onde o livro foi lido, é bastante fidedigno ao texto de King, e constrói uma trama fantástica, que, imersa no terror imaginado, versa sobre questões mundanas, como o vigor dos laços de amizade e amor, a coragem e a força que os jovens menosprezam em serem perdedores, párias, fora do padrão da sociedade, e, por tal natureza, expostos a mais e maiores adversidades - materializadas na coisa - do que a maioria, e o poder inato da diversidade. As transições entre as adultas e jovens personagens, em flashbacks, são realizadas com precisão criando uma linha narrativa que evolui os conflitos e terrores, e, ao mesmo tempo, retoma o passado, revelando pormenores de passagens vistas no primeiro capítulo. O texto ainda constrói suspenses, horrores e sustos, eletrizando o espectador, adequadamente, abusando do fantástico, após contextualização de suas fundações, que permitem elucubrações em demasia.
 

 

A direção de Andy Muschietti é ainda melhor do que a do primeiro filme, valorizando os pontos ressaltados do roteiro, acentuando o terror e a ação, e conduzindo os atores. O elenco é outro ponto forte do filme, trazendo os carismáticos adolescentes e crianças do primeiro, e suas contrapartes adultas, perfeitamente escolhidas - Jessica Chastain, James McAvoy, Jay Ryan, Bill Hader, Isaiah Mustafa, James Ransone e Andy Bean -, em excelentes atuações, que aludem às de seus jovens atores, com destaque para as de Hader e Ransone; Felizmente, vemos mais de Bill Skarsgård, também notável, já que sua personagem é mais exposta neste. A edição é excelente, fazendo transições belíssimas entre o presente e o passado, entre outras, mas a fotografia, a arte e a música não ficam atrás.

Um terror fantástico sobre os medos e temores das condições humanas, e suas superações, é o que traz o assustador e interessante It - Capítulo 2. Vale muito assistir.

Em cartaz.
#WarnerBrosPictures #WarnerBrosPicturesBrasil #NewLineCinema


 

 

 

TRAILER

 

 

Please reload

© 2018 por ACADEMIA DE CINEMA. Criado por Matheus Fonseca, todos os direitos reservados.

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram-v051916_200

CURTA-NOS NO FACEBOOK