Histórias Assustadoras Para Contar No Escuro – EUA – 2019

11 Aug 2019

 

1968, Stella, Auggie e Chuck, jovens adolescentes, são amigos e párias em uma cidade interiorana nos Estados Unidos, quando na noite de Halloween, com Rámon, igualmente jovem e excluído, visitam uma mansão abandonada, supostamente assombrada, de onde a jovem subtrai o caderno com as histórias macabras de Sarah Bellows, antiga moradora do local, despertando forças malignas que os perseguirão.

 


O roteiro linear de Dan e Kevin Hageman, com Guillermo Del Toro, que também produz o filme, opera em fortes premissas dramatúrgicas – narrativas matam, narrativas curam, e se continuamente repetidas, tornam-se verdadeiras –, e, nessas baseadas desenvolvem a trama sinistra, fazendo um paralelo e uma crítica, do período histórico, à eleição de Nixon e à absurda Guerra do Vietnã.

 

 

Apesar de ser um terror fortemente estereotipado, repleto de clichês do gênero, caracteriza-se pelo estilo criativo de Del Toro, tanto narrativo, quanto estético, que o distingue, mas não se pode deixar de observar diversas semelhanças com a série da Netflix Stranger Things. Cenas de sustos, inteligentes, fazem o espectador saltar, ocasionalmente, na cadeira, e, apesar de não ser um primor no estilo, com o final aberto, alimenta a curiosidade do porvir.

 


 

A direção de André Øvredal corrobora o gênero com tomadas, aproximações e movimentos de câmera que acentuam o suspense e o terror. Zoe Margaret Colletti, Michael Garza, Gabriel Rush e Austin Zajur formam um grupo de protagonistas coeso, Austin Abrams, o melhor jovem em cena, se destaca com um bom vilão e, Dean Norris, de Breaking Bad, também, em pequeno papel. Efeitos especiais e artes, ótimos, captam muito bem o estilo diferenciado de Del Toro, a música adiciona tensões, e fotografia e edição são excelentes.

 


 

 

Um filme de terror interessante e, um tanto, politizado, é o que traz Histórias Assustadoras Para Contar No Escuro. Vale a ida ao cinema.

 

 

 

 

 

 

 

 

Em cartaz.
#DiamondFilms #DiamondFilmsBrazil#HistoriasAssusta
dorasParaContarNoEscuro#ScaryStoriesToTellInTheDark

 

TRAILER

 

 

Please reload

© 2018 por ACADEMIA DE CINEMA. Criado por Matheus Fonseca, todos os direitos reservados.

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram-v051916_200

CURTA-NOS NO FACEBOOK