Síndrome de Estocolmo – Canadá -2019

3 Aug 2019

 

Com certeza você sabe o significado da Síndrome de Estocolmo tantas vezes representada no cinema, mas dificilmente sabe que a expressão adotada pela psiquiatria para catalogar o transtorno, teve origem em 1973 durante o assalto de seis dias ao banco sueco Kreditbanken.

 

Com direção e roteiro do canadense Robert Budreau, baseado no artigo do New Yorker com o titulo de: “The Banck Drama e, tendo como protagonistas o sempre espetacular Ethan Hawke e Noomi Rapace, esse filme de assalto “indie”, de orçamento baixíssimo e 90% filmado no suposto interior do banco já citado e que, aos poucos vai revelando outras singularidades e objetivos (como o cativeiro dos três reféns, etc.), abre mão do drama e do suspense para se permitir lançar mão da ficção e contar a história de maneira que tangencie o absurdo.

 

 

A narrativa em ótimo ritmo, desde o início deixa claro que não irá formatar um thriller investindo com muitos acertos no humor negro dentro de um roteiro imprevisível, mas sem surpresas, que parece a cada minuto que não vai funcionar, mas funciona por conta do humor inesperado e, evidentemente, pelo brilhantismo de Ethan Hawke em uma atuação tão espantosa quanto deliciosa! Que ator!

 

 

Em #TheCaptor, direção, roteiro e atores transitam por uma situação surreal talvez para “brincar” com a bizarra definição da síndrome que transforma a vitima em admiradora do algoz  e, sutilmente, demonstra os mecanismos psicológicos de seu desenvolvimento envolvendo gatilhos como políticos e policiais e o fator confiança.

 

Totalmente despretensioso e nem por isso raso,#SíndromedeEstocolmo lida com vidas em perigo, antigas, novas e profundas emoções transformadoras de forma estranhamente cômica, compondo um  circo-teatro para contar-nos sobre um crime autêntico que entrou para os anais da psicanálise.

 

 

 

 

 

 

 

Ps1: Disponível em VOD

 

TRAILER 

 

 

Please reload

© 2018 por ACADEMIA DE CINEMA. Criado por Matheus Fonseca, todos os direitos reservados.

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram-v051916_200

CURTA-NOS NO FACEBOOK