top of page
logo.png
  • Foto do escritorCardoso Júnior

Pele – EUA- 2019

Atualizado: 8 de ago. de 2020


O vencedor do Oscar 2019 de Melhor Curta de Ficção é um potente conto sobre a intolerância; engrenagem que desencadeia violências no mais alto grau.


Partindo de um plot pequeno, uma simples e inocente brincadeira de um homem negro com um menino branco, o diretor israelense Guy Nattiv constrói uma narrativa familiar pautando uma escalada do ódio inter-racial, retratando com atilamento e de forma muito hábil como o nazismo (ler superioridade racial), é transmitido de pai para filho bem como a aversão contra brancos, levando ao ódio irracional.


Mesmo que à primeira vista, #Skin , possa parecer apenas uma estória de vingança tribal, a dinâmica da narrativa avança, em seus 20 minutos de duração, através de fortes performances com reviravoltas perturbadoras e impactantes, provocando no expectador uma sensação de constante inquietação até chegar ao auge do sinistro, demandado pela suprema ignorância humana.

Assim, #Skin é uma prova impressionante do que pode fazer um talentoso diretor com pouquíssima verba e em tão curto tempo.

Uma portentosa lição para todos!


Ps: Aguardar o lançamento do longa.

TRAILER

bottom of page