O Cavalheiro com Arma- EUA-2019

1 Mar 2019

 

 

O trabalho de despedida do cinema de Robert Redford (81), essa verdadeira lenda, é baseado em uma história real sobre um velho assaltante de bancos que foi preso e fugiu mais de dezoito vezes.

 

 

Roteirizado e dirigido por David Lowery (A Ghost Story), ainda conta com um elenco composto por quatro vencedores do Oscar como: Sissy Spacek, keith Carradine, Casey Affleck além do indicado Tom Waits e o veterano  Danny Glover o que, por si só, já é um grande motivo para assisti-lo.

 

 

 

 

 

Com uma ambientação nos anos 1981, Lowery filmou em 16 mm, resultando numa perfeita e imagética viagem no tempo não só pela fotografia, designer de produção, figurinos, cenários e trilha sonora que dão a produção uma mais que adequada atmosfera oitentista que é um verdadeiro deleite de se acompanhar.

 

 

 

 

A história verídica acrescenta uma boa dose de carisma ao simpático e destemido protagonista, deixando-nos com os olhos pregados nele enquanto vai cortejando, planejando e realizando assaltos e, mesmo que não seja uma obra espetacular muito por conta do parco desenvolvimento do arco dramático dos personagens secundários, não há como não se render a empatia de Redford em cena.

 

 

 

 

A mais que bem bolada e montada seqüência das fugas é deliciosa de ser apreciada por cinéfilos muito por conta de remeter às cenas memoráveis de outros trabalhos do tão querido ator, e ainda que o encerramento de sua carreira merecesse algo mais “brilhante” a curta duração da película faz dele admirável.

 

 

 

Produzido pela #FoxSearchLightPictures  Ainda sem data de estréia nos cinemas do Brasil, #TheOldMan&TheGun certamente para alívio dos fãs, chegará a um desses serviços de streaming que lançam filmes velhos como se novos fossem.

 

 

 

 

TRAILER

 

 

 

Please reload

© 2018 por ACADEMIA DE CINEMA. Criado por Matheus Fonseca, todos os direitos reservados.

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram-v051916_200

CURTA-NOS NO FACEBOOK