O Autor- Espanha-2017

6 Apr 2018

 

Indicado a 9 Goyas 2018, (Oscar espanhol), e vencido os prêmios de Ator (Javier Gutiérrez) e Atriz Coadjuvante (Adelfa Calvo), “ El Autor”, uma livre adaptação do romance de Javier Cercas, proporciona um plot muito interessante: “ Para se criar uma literatura de respeito, é necessário extraí-la da vida real”. E, diante disso, o que acontece se você não tem talento nenhum para escrever, mas está obstinado a produzir um Best-Sellers custe o que custar?

 

Por certo é um risco criar um filme sobre um romance que está dentro de um romance, mas “The Motive”, é composto por idéias muito interessantes e instigantes, mas ainda que o drama pretendido fique em linhas mornas, não há como escapar da curiosidade de acompanhá-lo até o final muito por conta do curioso, contido, manipulador e desalmado protagonista em curso com sua ambição paranoica que não hesita em jogar com as vidas dos vizinhos para construir seu enredo.

 

 

 

Com diálogos muito bem trabalhados, personagens consistentes, inseridos em cenografia quase claustrofóbica ou entulhada de objetos, enquadramentos esmerados e uma bela fotografia de Sevilha, faz um arco muito interessante entre comédia e tragédia explorando a complexa questão da vida x a arte sem maiores aprofundamentos, embora surpreenda ligeiramente com a evolução de uma psicopatia.

 

 

 

Assim, “O Autor” vale por muitas questões expostas, pelos magníficos trabalhos dos atores e, ainda que construa um final insólito e se prive de enriquecer mais a narrativa, vale muito apreciar.

 

 

TRAILER

 

 

Please reload

© 2018 por ACADEMIA DE CINEMA. Criado por Matheus Fonseca, todos os direitos reservados.

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram-v051916_200

CURTA-NOS NO FACEBOOK