Pardais- Islândia-2016

15 Oct 2016

 

O candidato a uma vaga de melhor filme estrangeiro no Oscar 2017 é muito fraco, bem bonitinho, mas pequeno.

 

Com um roteiro já bastante explorado sobre um adolescente que precisa deixar à mãe, a capital, sua vocação artística e voltar a vida anterior na cidade interiorana e readaptar-se a difícil convivência com o pai, além de ser um tema já bem explorado, não vai muito além disto.

 

A tentativa de montar um retrato de uma juventude localizada, com seus costumes e, evidentemente passando pela temática das descobertas sexuais ( de novo), ainda insere uma cena de estupro totalmente descontextualizada para dar maior peso a uma estória totalmente sem graça.

 

Com personagens nada afeitos a grandes diálogos, tem seu mérito na bela fotografia das melancólicas paisagens da Islândia para fortificar uma tristeza do protagonista em uma sucessão de cenas altamente previsíveis que botam por terra a intenção de causar desconforto e ou identidade com seus personagens.

 

Assim, ‘Sparrows” que aposta na bela fotografia, fica apenas sendo mais um trabalho sobre adolescentes em adaptação, algo que não chega ao “pipocão”, mas   fica apenas numa sessão da tarde bonitinha.

 

Não vai dar Islândia!

 

 

TRAILER

 

 

Please reload

© 2018 por ACADEMIA DE CINEMA. Criado por Matheus Fonseca, todos os direitos reservados.

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram-v051916_200

CURTA-NOS NO FACEBOOK