Consumed- EUA -2015

15 Sep 2016

 

Com um plot mega interessante sobre OGM (Organismos Geneticamente Modificados), e as gigantescas, milionárias e poderosas corporações que lucram milhões de dólares nos EUA estabelecendo monopólio agrícola e, manipulando informações importantes sobre efeitos danosos à saúde dos incautos ou mal informados consumidores, vale a espiada no roteiro, até para o nosso próprio bem e de nossas famílias.

 

A proposta de criar uma narrativa dramática escapando do formato de documentário torna-se seu maior mérito ao mesmo tempo em que é sua maior falha. Se, por um lado, transformam-o em algo bem mais pessoal, dramático, interessante e instrutivo, as atuações carecem do peso que a magnitude do tema ensejava.

 

Com roteiro trabalhando sobre enredo ficcional, ainda assim, aborda de forma concreta a indústria dos alimentos e a falta de pesquisas comprobatórias que garantam que o que ingerimos no nosso dia a dia, o que colocamos na mesa dos nossos filhos, seja realmente seguro.

 

A luta de uma mãe para salvar o filho vitimado por graves alergias produzidas pelos pesticidas que, hoje em dia, estão em tudo que comemos e, sua obstinada batalha solitária para que a indústria admita que não tem ainda testes científicos que comprovem a segurança desses produtos, é algo digno de ser visto para, no mínimo, ficarmos atentos para os malefícios que a ganância empresarial pode trazer para a vida humana em todo planeta.

 

Então, ‘“Consumed (Food)”, essa proposta indie que fica tão equidistante de um grande trabalho de cinematografia, cumpre perfeitamente com a proposta de tocar em assusto tão proibido quanto necessário.

 

Se nós somos o que comemos, também somos aquilo que sabemos.

 

Pela relevância do tema a cotação é:

 

 

TRAILER

 

 

Please reload

© 2018 por ACADEMIA DE CINEMA. Criado por Matheus Fonseca, todos os direitos reservados.

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram-v051916_200

CURTA-NOS NO FACEBOOK