Horas Decisivas - EUA - 2016

7 May 2016

 

Baseado no livro que narra os fatos reais acontecidos em 1952 sobre um quase impossível resgate marítimo, os estúdios Disney viram uma ótima oportunidade para inserir sua gama de ‘‘valores nobres” em uma história de heroísmo real.

Bom, quem gosta do gênero “me engana que eu adoro”, certamente não vai se importar com a profusão de efeitos especiais (muito bem feitos),criando noventa 90% de tudo que envolve a narrativa. De ondas gigantescas a flocos de neve parecidos com pipocas murchas, tudo fica válido.
Por certo e, para dar certo, a receita precisava de um astro do momento para interpretar o herói e, claro, nada melhor que a bola da vez, Chris Pine que, trabalha bem suas limitações artísticas sem maiores...atuações no personagem que enfrenta seus medos.

O contra ponto fica por conta do ótimo Casey Affleck que tem grandes momentos, mas que são esvaziados na continuidade final para dar a vez para um romance, sim claro, tem que ter um romance nos ingredientes para caber na forma Disney Adventure.

Com um roteiro que cada hora alterna o foco, desviando-se do epicentro dramático, The Finest Hours, minimiza o pico de tensão optando por uma narrativa mais...ingênua, ficando em um estilo filme SBT, desperdiçando uma história de grande potencial.

Tendo chegado nas telas logo depois do esquecível No Coração do Mar (já comentado aqui), consegue em muitos momentos a superioridade sobre o primeiro, mas ainda assim, fica apenas como um trabalho genérico absurdamente distante de memorável.

Mas caso você tenha a boa vontade de acreditar que tudo foi filmado no mar, que não tem nenhuma tela verde fazendo o pano de fundo (de tudo), poderá até gostar da receita...
Nós não!

 

 

TRAILER

 


 

Please reload

© 2018 por ACADEMIA DE CINEMA. Criado por Matheus Fonseca, todos os direitos reservados.

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram-v051916_200

CURTA-NOS NO FACEBOOK