Irina Palm - Reino Unido - 2007

3 May 2016

 

Há tempos recebemos a indicação deste filme de duas amigas Acadêmicas, mas em virtude do Oscar, pós- Oscar e lançamentos, fomos postergando...
Grande erro nosso!

Irina Palm, que passou despercebido pela maioria dos cinéfilos é um trabalho...Delicioso! 

A grande atriz, compositora e cantora Inglesa, Marianne Faithfull (Maria Antonieta), em uma interpretação mais que contida, carrega sua “inusitada” personagem através de um roteiro originalíssimo que escapa inteligentemente de todos os clichês que poderiam ter sido usados. 

Misturando com muita sabedoria e nas doses certas, drama, comédia sutil e romance, sem abrir mão de uma crítica social, este “indie”, ainda consegue manter um altíssimo grau de suspense que nos impede de desgrudar os olhos da tela. 

Rodado inteiramente em Londres, sem grandes cenários e ou movimentações exteriores, a direção aposta nas mudanças de rumo da narrativa de forma tão genial que surpreende e nos engana a cada take sem necessidade de apelar para nenhum artifício (nenhum), que esteja fora do amor, da força e determinação de uma vovó de 60 e poucos anos, muito recatada porém obstinada.

A construção e evolução da personagem, é uma das coisas mais...gostosas de se ver no cinema, indo muito além do mote polêmico, extrapolando para as possibilidades de resgatar a vida e as emoções após a terceira idade.

Totalmente despretensioso tecnicamente, “Irina Palm” configura-se numa dessas pérolas raríssimas da sétima arte que se torna, de fato, não só um de...leite como uma obrigação para os amantes do cinema essencial e uma imperdível oportunidade para conhecer a vovó mais suave de todos os tempos.


Bravos!

 

 

TRAILER

 


 

Please reload

© 2020 por ACADEMIA DE CINEMA. Criado por Matheus Fonseca, todos os direitos reservados.

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram-v051916_200

CURTA-NOS NO FACEBOOK