O Clã - Argentina - 2015.

29 Mar 2016

 

Com roteiro baseado em fatos reais, eis uma história tão bem contada que chega às raias da ficção, beirando o inacreditável. Por certo o cinema já nos mostrou estórias sobre vários psicopatas, mas nunca antes a junção de tantos em um seio familiar.
Em maior ou menor grau, seja por temor ou submissão, o tema “família disfuncional” jamais havia tomado uma dimensão tão grande e assustadora nas telas e conseguido fazer dos atuais vilões do cinema, criaturas dulcíssimas.

O vencedor do Leão de Prata em Veneza 2015, conta com uma estética primorosa na reconstrução de época, edição, fotografia, e, principalmente, nos enfoques da câmera nervosa que alterna entre planos seqüências, grandes close-ups, aproximações e distanciamentos que levam o expectador, irremediavelmente, para dentro da história, prendendo a atenção sem nunca deixar cair o pico de atenção. Tenso.

Com interpretações naturalistas pontuadas pela ótima trilha sonora de época, ‘El clan” é uma história de terror “moderna”, repleta de adrenalina, cheia de nuances emocionais e que reflete a espetacular qualidade do cinema Argentino.


Vale muito cada take.

 

TRAILER

 

 

Please reload

© 2018 por ACADEMIA DE CINEMA. Criado por Matheus Fonseca, todos os direitos reservados.

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram-v051916_200

CURTA-NOS NO FACEBOOK