O Esgrimista- Finlândia- 2015.

25 Jan 2016

 

Tendo sido selecionado entre os nove melhores filmes estrangeiros que concorrem ao Oscar 2016, fomos dar uma conferida.

Inspirado na vida real de um professor de esgrima centrado em meio aos anos 50, em plena ocupação Soviética do pós-guerra na Estônia, faz vários paralelos sobre as lutas sobre liberdade.
Com roteiro eficaz, este drama com mistura de suspense, muito bem trabalhado com trilha e fotografia bem interessantes, em certo momento pode até lembrar o clássico “Sociedade dos poetas mortos”, mas vai literalmente por outros caminhos. 
Inteligentemente, o roteiro, entrelaça em sua decorrência uma batalha bastante simbólica do indivíduo contra o coletivo opressivo, maior e mais bem aparelhado, expondo as privações humanas sofridas no período histórico. Touché! 

Encontramos bons destaques para o elenco infantil e, ainda que possa ser um tanto quanto previsível, “The Fencer” alcança um patamar acima da média pelo legado ativo que permanece nos dias atuais.

Asim, “Miekkailija”, não só vai te conquistar como também te levar a rever fatos históricos poucos conhecidos e, embora não haja sinal de exibição nas telas nacionais, é muito melhor e superior a tantas bobagens alienantes que ocupam espaço nos circuitos. 

 

 

TRAILER

 

 

Please reload

© 2018 por ACADEMIA DE CINEMA. Criado por Matheus Fonseca, todos os direitos reservados.

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram-v051916_200

CURTA-NOS NO FACEBOOK